11 janeiro 2015
Diário do Steve
Escrito por:  ARubem

Capítulo 24 -  A origem do mundo - II


(...)
     - E então, as pessoas no planeta Terra  pensavam que Notch havia morrido, mas, eles se quer mandaram alguém ou algum aparelho para verificar se isso tinha mesmo acontecido.
Notch  tinha decidido ficar naquele planeta.
     - "Eu vou criar vida nesse planeta", pensava Notch. Então ele arranjou uma maneira de levar com ele o console. Logo depois ele criou o bloco de terra, revestiu o planeta com pedra e criou os minérios: Diamante; ouro; ferro e carvão. Os minérios diamante, ouro e ferro poderiam ser usados em inúmeras coisas, porém, o carvão não poderia ser queimado pois não havia oxigênio no planeta, e , como Notch  já estava no modo criativo não precisava mais de roupas especiais para ficar no planeta. Então Notch revestiu o planeta com terra e, notando que a vida ainda não era possível, criou a atmosfera, com vários gases.

Porém a camada de "Ozônio" do planeta era muito fina e muitos meteoritos e meteoros caíam no planeta e prejudicava muito essa camada e a superfície do planeta.
Então Notch criou duas barreiras: Uma em cima e outra embaixo da camada de ozônio, protegendo-a de maiores impactos.
     - Ele percebeu que mesmo assim a vida ainda não era possível pois o planeta era muito frio para abrigar qualquer tipo de vida, aí ele criou um sol exclusivo para o planeta. Um dia, esse sol explodiu e se dividiu em três grandes pedregulhos flamejantes. Um deles caiu em cima de uma montanha formando um vulcão. O forte impacto gerou rachaduras embaixo do solo por onde a lava do vulcão escorreu e esquentou o planeta.
Notch percebeu que a camada protetora não iria proteger o planeta, então ele fez uma nova camada  bem mais forte em torno da outra pedra que estava para cair, e essa pedra tornou-se o sol do planeta. O outro pedaço que era bem maior foi selado e tornou-se uma outra dimensão. A lava já tinha esfriado e aí formou-se as rochas do nether. O calor naquele lugar era muito grande e escorria lava para todos os lados e o lugar passou a ser conhecido como inferno.
A vida ainda não era possível pois faltavam a coisa mais importante para a existência de vida a água.
Então Notch criou vários rios, lagos e quatorze mares diferentes, com o passar do tempo percebeu que esse planeta era três vezes maior que a terra, porém não deu muita importância para esse fato. Depois disso ele criou diferentes tipos de árvores, plantas e biomas, e conseguiu definir o clima em certas regiões com o console, mas viu um grande problema, as sementes das árvores caiam em forma de mudas. Notch então criou no centro do planeta uma árvore igual a  de uma lenda da terra. E a chamou de Yggdrasil.
Essa árvore era importante porque fazia com que as mudas que caiam das árvores se plantassem sozinhas.
Notch resolveu criar um satélite natural para o seu planeta, uma lua relativamente pequena. Um dia uma substância começou a se desenvolver nessa lua, mas Notch não tinha conhecimento disso.
Ele estava cansado e ainda tinha muita coisa pra criar, então ele criou os primeiros animais: Porcos, galinhas e vacas. Não demorou muito e resolveu criar os primeiros humanos.
Os villagers, era humanos muito estranhos e dependentes, tão dependentes que Notch precisou ensinar-lhes a coletar recursos, construir abrigos e como obter comida e como fazer plantações.
O resto os villagers foram aprendendo sozinhos, porém eles tinham uma estranha mania de chamar os outros por números como por exemplo: "venha aqui número 9", e tinha uns que chamavam por ID de criação. Notch estava realmente muito cansado, mas não poderia parar de criar coisas para sustentar a vida no planeta. Então cria alguém para ajuda-lo. Draco.
Draco que é como um humano comum, só que Notch criou uma alma mais evoluída pra ele, e explicou para Draco tudo o que aconteceu desde que ele saiu de seu planeta. E ensinou todos os comandos que sabia e por fim  deixou no modo "Deus".
Notch resolveu chamar o modo "Deus" de GM, já que não é muito diferente de um jogo, porém os villagers teimavam em dizer que Notch e Draco eram deuses geniais. Draco continuou a criar coisas
criou cavernas e poções com diferentes utilidades, ajudou Notch a criar corpos e almas e logo o planeta tinha cerca de 500 humanos(pouco para um planeta 3x maior que a terra, não para eles).
Um dia Draco também cansado criou o Enderman, que seria a criatura que ajudaria a colocar  blocos nos lugares e também ajudariam os villagers  em suas construções. Porém um dia os Endermans
e começaram a roubar blocos. Notch e Draco prenderam muitos deles na lua, mesmo sendo difícil para eles, pois haviam se apegado a essas criaturas.
Com o passar do tempo tiveram que enfrentar outro problema: A Guerra.
Os povoados começaram a guerrear entre si, Notch e Draco faziam de tudo para parar a guerra, só que parecia que nada  que eles faziam adiantava. Os humanos então criaram os golens, que lutavam entre si, e muita gente morreu.
Notch e Draco percebendo a gravidade da situação, até então só apareciam para os villagers, e pela primeira vez apareceram para os humanos e se declaram deuses do planeta, eles querendo ou não o título.
Os povos pararam de guerrear e se uniram, porém depois de um tempo aconteceram conflitos e esse povoado se dividiu em dois.
Um deles acreditavam que Notch era o criador e que Draco representava o criador dos seres vivos, já o outro acreditava que Notch e Draco eram humanos comuns, porém na voltaram a guerrear, então eles deixaram os humanos acreditar no que eles quisessem.
Um dia, um porco desceu até a badrock, e as partículas que se soltaram da badrock infectaram o porco. Um humano caçou esse porco e comeu, com o passar dos dias esse humano se transformou em um zumbi.
Notch e Draco não sabiam como cura-lo(e não queriam simplesmente mata-lo), então o prenderam em uma espécie de laboratório que criaram...

Continua....

0 comentários:

Arquivos

Parcerias

Parcerias
Todos os direitos reservado - 2014- Empresas Maranata . Tecnologia do Blogger.