07 dezembro 2014
Diário do Steve
Escrito por:ARubem

Capítulo 19 - O Console


Steve-POV ON

Notch? Tenho certeza de que já ouvi esse nome...
     -* Steve, eu também quase não consigo ler esse lvro. Responde a bruxa. Acho que nem Herobrine sabe! Você tem noção do console que achou?
Espera aí, console? Como assim? Me explica!
     -* Entendo... então você não sabe de nada.
Aquela conversa já estava tomando um outro rumo. Bom, ela não sabia como me ensinar a ler o tal livro, eu estava de volta a estaca zero.
     -* Vamos, entre. Disse a bruxa.

(...)

Já era noite, nós ficamos um tempo conversando. Bom, ela pediu para parar de chama-la de bruxa, pois na realidade ela não era, eu não entendi direito, mas ela disse que explicaria. O nome dela era Osaka, tinha pele morena e cabelos negros. Ela possuía uma espada, não sei para que já que usava magia.
Osaka mexia em uns potes, então eu resolvi querar o silêncio.
Então... você não vai me explicar o que é aquele livro?
     -* Aquele livro é chamado console, onde são executados vários tipos de comandos e, dependendo de como você usa, pode afetar o mundo todo. Respondeu Osaka.
Não entendi muito bem, tudo ainda era muito confuso.
Mas a Yui disse que...
     -* Esqueça tudo o que os outros já disseram sobre este livro e sobre Herobrine. Disse Osaka.
Então você quer me  dizer  que tudo que me disseram até agora, tudo que já passei até aqui é pura mentira?
     -* Sim. Disse Osaka, ou quase tudo, mas a maioria sim. Algumas coisas que você descobriu por si mesmo sobre o Herobrine podem até ser verdade, mas que aos seus olhos e aos olhos de muitos tem um sentido diferente do que realmente é.
Ela estava fazendo eu ficar cada vez mais confuso.
Onde você está querendo chegar?
     -* Eu estou querendo dizer que o negócio de magia, não existe. Disse Osaka. Tudo o que vocês chamam de magia é na verdade obra do console.
E o que é o console? O que é o Herobrine? O que é esse mundo? O que é tudo isso? Me explique.
Então ela parou de mexer nos potes e disse.
     -* Acho que realemente lhe devo uma explicação. Falou Osaka. Deve ser muito confuso pra você, sente-se pois é uma longa hitória.
Sentei-me perto da lareira, ela voltou a mexer nos potes preparando algum tipo de poção.
     -* O console é...a razão do mundo existir. Foi apartir do console que tudo aqui foi criado.
 O console não pode ser utilizado por qualquer um, e, todos os que conseguem utiliza-lo são limitados pois apenas ele, Notch, consegue usar o console livremente... pelo menos atualmente ele é o único.
Osaka estava para me contar outra coisa, porém, bem nessa hora Kotaru entrou juntamente com Yui, que mantinha nas mãos uma bola de fogo.
     -.- Olha Steve! Eu consigo criar bolas de fogo. Falou Yui, animada com sua descoberta.
     -/- Claro que consegue. Disse Kotaru, mostrando um soriso.
Osaka estava levando os potes lá para fora, porém antes disso passou por mim e disse:
     -* Depois eu te conto o resto.
Kotaru e Yui parecem ter percebido isso, mas preferiram não perguntar nada.
Logo depois chegou Law e o outro Enderman.
     - STEVEEEEEEEEEE! OLHA EU ESTOU ME TELEPORTANDO, AGORA NÃO PODE MAIS ME ZOAR.
Law, você está atirando perolas de Enderman ao chão.
     - Mas eu estou me teleportando, e isso é um grande avanço.
Resolvi não discutir pois Law parecia realmente feliz com aquilo. Notei que ele não cobria mais o rosto, havia finalmente aprendido a se controlar. Eu ia perguntar, porém quando notei Law já estava lá fora se teleportando pra todo lado.
Peguei novamente o console. Estava me perguntando como algo tão perigoso veio parar ali, em forma de livro, e de uma maneira que as pessoas podiam acha-lo. Osaka ainda me devia muitas explicações.
(...)

O sol já estava nascendo, eu mal dormi a noite toda refletindo o que me acontecera ao longo do tempo. Vim parar nesse lugar, me deparei com Herobrine que tentou me matar. Encontrei com Aapibe, Ana, Shot e Vidamole, que me trataram bem e me receberam na vila " que pegaram emprestado sem pedir". Depois descobrir que tudo era um jogo, porém, ainda não consigo crer, pois tudo parece ser tão "real"... está certo que esse mundo as vazes pode não ter lógica e possuir coisas que não condizem com a realidade com que eu vivi a maioria do tempo, porém, aqui eu me sinto mais vivo. A sensação de me sentir mais vivo nesse "jogo" deve ser por causa da aventura e por objetivos que arranjei pelo caminho... acho que cheguei a uma decisão.

...
Continua

2 comentários:

  1. Gostei do capítulo, tem enredo, boa história e está bem escrito. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Parabéns muito bem montada a historia espero que tinha capitulo 20

    ResponderExcluir