01 fevereiro 2015
Diário do Steve

Escrito por: ARubem

Capítulo 27 - Aprendendo a ler novamente



     Steve POV ON

     Osaka havia se calado, dando a entender que era tudo o que ela sabia.  E ainda era tudo meio confuso para mim, porém eu já tinha entendido uma porção de coisas.
     Logo depois uma barulheira enorme tomou conta da sala, ou seja, Law, Yui e Kotaru voltaram.Todos(menos Law, é claro, pois este tampava os olhos), carregavam uma caixa cheia de papeis e Kotaru carregava outra cheia de pérolas de Ender.

     - Olha o que nós achamos! Dizia Yui pulando de alegria.
     - É assustador! O lugar, tudo! Dizia Law apavorado. Tem um assassino de endermans aqui.
     - Não tire conclusões Law. Disse Kotaru deixando a caixa no chão. Não é só porquê este lugar está cheio de pérolas de Ender  que tenha aqui um assassino.
     - E daí, se tem pérolas de Ender aqui é porquê tem um assassino. Disse Law.
     - Talvez ele já tenha morrido. Disse Kotaru.
     - Ou seja o fantasma dele. Retrucou Law.
Então Law e Kotaru entrão em uma discussão enorme. Yui tentou entrar  na discussão as vezes, porém não conseguiu sucesso.
Resolvi dar uma volta lá fora para refrescar a cabeça, então peguei uma espada já gasta e saí, porém Osaka advertiu.
     - Você ainda não está totalmente bem, por causa da luta com o Herobrine, não se esforçe muito.
Isto de certa forma me deixava furioso, talvez pelo fato de ter falhado como das outras vezes. Isso faz sentir-me um perdedor.
Então comecei a andar por aí chutando umas pedras e pensando nas coisas que Osaka havia dito. De repente meus pensamentos são interrompidos quando ouço uma voz me chamando.
     - Steve! Vem cá! Disse Yui me puxando.
Chegando lá ela diz:
     - Leia isso para mim.
Você não sabe ler? Perguntei.
     - Sim! Eu sei, mas não consigo ler essas escritas. Disse ela, me dando aquela caixa com várias e várias páginas, e que todas pareciam ter sido arrancadas de um livro muito antigo, e inclusive todas as páginas eram de livros diferentes e com a seguinte variação:1,5,6, 166, 155... e por aí vai.
Eu também não sei ler isso. Respondi.
     - Pois vai aprender. Disse Osaka me jogando um livro. Você não queria aprende ler essas escritas? Pois então aprenda. Disse ela, e voltou a mexer em seus frascos e potes.

Então eu abri o livro que Osaka me deu, ele era bem antigo, mas dava pra ler. Lá explicava apenas como ler aquelas escritas, mas não ensinava muitas coisas sobre o console em si.
Então eu comecei a ler, não estava entendendo quase nada, mas, uma coisa me chamou a atenção.


(...)

0 comentários: