07 fevereiro 2015
Diário do Steve
Escrito por: ARubem

Capítulo 28 -Então será assim?


Steve POV ON

     Dentro do livro, algumas páginas tinham sido arrancadas e outras estavam manchadas. Mas não eram qualquer mancha, eram de sangue.
Osaka, onde arrumou esse livro? Perguntei.
     - Na mansão do Herobrine. Respondeu.
Ela estava mentindo.
Osaka, não minta para mim. Onde achou esse livro?
Osaka estava enfurecida.
     - Não importa! Apenas leia.Vociferou, e logo depois largou suas poções e saiu.
     - O que tem esse livro? Perguntou Yui.
     - Yui, deixe o Steve ler, vamos lá para fora terminar de investigar o resto das casas. Chamou Kotaru. Então Yui e Law o seguiram para terminar a investigação.


Abri novamente o livro e comecei a ler. porém ele só dizia coisas que eu já sabia como as "permissions". Comecei a folhear até chegar em uma parte onde todas as páginas eram brancas. Voltei ao inicio do livro e as páginas voltaram  a ser brancas, larguei o livro na mesa e comecei
a mexer na caixa com as páginas que Yui tinha me pedido pra ler. Procurei no meio daquelas páginas, até achar uma que era branco e só possuía seu número que era 155, peguei essa página e depois de olha-la notei que ela começou a ficar vermelha e algo escrito no fundo apareceu.
Porém, era uma daquelas escritas estranhas, mas que logo se converteu para uma escrita que eu conhecia. Estava escrito:

"You don't know what you did..."

Logo depois as outras páginas simplesmente viraram pó, sobrando a página 5. Peguei-a, também estava branca, mas, logo ficou vermelha  e mostrou a seguinte frase:

"Only god can help you now"

E mais uma página apareceu, era a 166. E como já havia acontecido a página branca ficou vermelha e com essas palavras:

"You never be free!"

As páginas viraram pó e sumiram, peguei o livro que Osaka me dera, ele estava todo vermelho. Era aquele sangue que manchava as páginas do lvro, que agora parecia ter aumentado e o encharcado todo, abri-o e havia as mesmas escritas que eu acabara de ler, só que a  última página era branca e estava escrito com sangue a seguinte frase:

"You know never be free!"

E o livro voltou ao "normal", todas as páginas brancas, capa sem título. Simplesmente um livro.
Minha visão começa a ficar embaçada, permaneceu assim, mas, eu não vou cair, pensei, e a visão ficava mais embaçada como nos sonhos que eu tive. Me levantei e peguei a mesma espada de ferro meio gasta e saí de casa. Me espantei com o que vi, haviam vários fantasmas, sério, fantasmas voando por por lá. Eles me ignoravam e alguns até atravessavam o meu corpo, como se eu fosse invisível.
Eles eram brancos  os seus olhos pretos e pareciam que choravam sangue. Agora eu entendia por que falavam que o lugar era mal assombrado.

Entrei na casa ao lado, havia uma lareira com fogo azul e um fantasma de uma mulher, tomando algo em uma xícara. O que acontece se eu tentar falar com um fantasma?
Olá... disse baixinho, e fiquei com certo medo do que ela diría se ouvisse.
Ela olhou para mim e disse:
     - You know never be free... E voltou a olhar para a xícara.
Ok, ok, isso já está virando um filme de terror, espero que o protagonista não morra.
Então fui para fora e tentei falar com outros fantasmas, mas, eles respondiam a mesma coisa.
Continuei andando pra onde os fantasmas estavam indo, quanto mais eu corria mais rápido os fantasmas iam, até que finalmente chego ao centro da cidade(cidade,vila sei lá) onde os fantasmas se reuniam e estavam todos olhando para mim. No centro  havia um sino onde uma criatura negra, com olhos brancos e um sorriso macabro e dentes pontudos começou a tocar o sino, e todos os fantasmas foram pra cima de mim, e a minha visão que estava embaçada escureceu, desmaiei.
(...)
     - Steve,Steve, acorde chamou alguém.
Era Yui que estava me chamando e parecia bem preocupada. Todos estavam reunidos a minha volta. Minha cabeça doía. O que havia acontecido?
     - Cadê as páginas? Perguntou Osaka. Cadê o livro?
O que foi aquilo que aconteceu? Foi um sonho?
     - Steve! Está com a cabeça no mundo da lua? Responda! Gritou Kotaru visivelmente irritado.
Começei a explicar para eles tudo que tinha acontecido, desde aquela anormalidade com as páginas do livro, até a hora que os fantasmas se reuniram para me pegar.
     - Foi um sonho, certo? Perguntou Law.
Não sei. Respondi. Realmente não sei por que só acontecem coisas estranhas comigo.
     - Então esse lugar é realmente assombrado? Perguntou Yui.
Osaka estava estranha desde que eu contei o que acontecera comigo. Ainda não havia dito nada a respeito, provavelmente está escondendo algo.
Osaka! Chamei
     - O que foi? Perguntou.
Você sabe me explicar porquê isso aconteceu.
Osaka ficou um pouco irritada.
     - Não viaja, eu realmente não achei que esse lugar fosse realmente assombrado, achava que era apenas uma lenda pra assustar os outros.
Ela estava mentindo e eu tinha provas sobre isso.
Mas esse lugar fica dentro de sua floresta, certo? Então você sabe sobre ele? Está escondendo algo que não quer que eu saiba?
Osaka estava encurralada.
     - Steve, entenda, não posso falar sobre isso agora.
Por que não?
     - Tudo o que você sabe fazer é perguntar? Disse Osaka já furiosa. Se quer tanto descobrir, levante e vá investigar! Meu trabalho era ensinar você a ler essas esritas e não lhe responder milhares de perguntas que tem pra me fazer! Gritou.

Steve POV OFF

Steve calou-se pegou suas coisas.
Law, Yui, se quiserem vir comigo podem vir. Disse dirigindo-se a porta.
     - Mas, Steve aonde você vai? Perguntou Yui.
Não sei.
     - Law, pegou sua corda, amarrou em si e depois deu para Steve. Era obvio que não o abandonaria já que era seu companheiro a muito tempo. Yui pensou por um tempo mais depois foi até a porta e disse:
     - Desculpem-me. E seguiu Steve.
     - Osaka sentiu remorso pelo que disse, mas não queria voltar atrás no que havia dito. Já tinha feito o seu trabalho e não era sua obrigação continuar a ajuda-los.
Mas era isso que ela queria?
....

0 comentários: